segunda-feira, 15 de outubro de 2012


Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Isaías 55:11

UMA VOZ VINDA DO CÉU

O evangelista Spurgeon, convidado a pregar no palácio de Cristal em Londres, quis certificar-se de que sua voz seria ouvida em toda a extensão da imensa sala. Para isso decidiu fazer uma prova: na véspera esteve ali com um amigo que se sentou na última fileira de cadeiras. Do tablado, pronunciou com a voz empostada este versículo da Escritura: "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores."(I Timóteo 1:15).
Depois ele repetiu o versículo sem forçar a voz. O amigo lhe fez sinais de que a acústica era boa; então Spurgeon então voltou para casa tranquilo.
Vinte e cinco anos mais tarde, um homem muito doente lhe pediu ajuda espiritual.
Spurgeon foi socorrê-lo.
- Você está preparado para enfrentar a morte?
- Sim, graças a Deus - respondeu o doente.
- então conte-me como você encontrou a salvação da sua alma.
- De maneira extraordinária: eu era chumbeiro, e há vinte e cinco anos tive de fazer um reparo na cúpula do Palácio de Cristal. Naquele tempo vivia sem Deus. De repente ,por duas vezes, ouvi uma voz vinda do céu e dizia: Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores."
Essas palavras tocaram minha consciência e meu coração com tamanha força que no mesmo dia me converti ao Senhor Jesus.

sábado, 15 de setembro de 2012

Qual o peso do pecado?

"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós ainda pecadores." Rm 5:8

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." Mt 11:28

Certo pregador acabava de convidar seus ouvintes ao arrependimento, quando um jovem aturdido falou: - Você fala do peso do pecado. Eu não sinto nada. Quanto ele pesa? vinte, cem quilos?
- Diga-me - perguntou o pregador - Se você pusesse um peso de cem quilos sobre o peito de um homem morto, ele sentiria?
-Não, ele está morto! - respondeu o jovem. 
O pregador continuou: - Pois bem, o homem que não sente o peso do pecado está moralmente morto.
Quão certa é a descrição que a Bíblia dá :
"...mortos nos vossos delitos e pecados" Efésios 2:1. 
Você não sente o peso dos seus pecados? se não sente, tem motivos para se preocupar, pois está morto, espiritualmente morto.
Imagine uma pessoa gravemente doente que já tomou até morfina para diminuir a dor. como não sofre, diz que se sente melhor. mas o médico sabe que não, pois conhece o verdadeiro estado do paciente. Ele está desenganado, logo morrerá.não é este o quadro daqueles que não reconhecem sua culpa diante de Deus? Eles não têm nenhuma apreensão quanto ao futuro...? Que situação perigosa! Desperte antes que seja tarde demais. volte para Jesus, "o qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso." Gálatas 1:4. 


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SENHOR AJUDA-ME A CONTINUAR !!


Hoje é muito difícil andar num caminho reto e santo, Senhor ajuda-me!!!!